![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyNfpyJQDcNOhyZIrSYnHArc4lALfDb4PkAv_hgmWWcd7C0FwH7lnqI2aUM7QfyKZi7HdlvrBA00yKIF047kWpHNG55ezyNmgoEKftpJKkGeyN4azE46NUqQK2uvyKq3lRFjSPnbbiuTI/s320/bandeira.jpg)
Para que fazer uma bandeira simbolizando a Terra inteira? Será que viveremos em uma nação única onde a paz reinará? Quem dera. Criada por Oscar Pernefeldt da faculdade de Desing Beckmans, em Estocolmo, a bandeira mostra sete anéis interligados, simbolizando os sete continentes e formando uma flor (flor de lótus ou flor da vida), símbolo presente desde a arte da Mesopotâmia, passando por desenhos islâmicos e o artesanato japonês clássico. Não esquecendo da cor escolhida por Oscar, o azul que representaria o oceano e a vida.
A ideia é que ela seja usada em missões espaciais identificando a terra na lua e em breve em marte. A bandeira também poderia aparecer em eventos como encontros de líderes mundiais, nos jogos olímpicos e na copa do mundo.
"Esse projeto quer lembrar os habitantes da terra que nós dividimos esse planeta, independente de fronteiras nacionais, e que devemos tomar conta uns dos outros e do planeta em que vivemos",disse Oscar.
E também já teríamos um símbolo de resistência caso uma invasão extraterrena ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário